Biografía de Babado Novo

Biografía de Babado Novo

Datos de Babado Novo

  • Donde Nació: Brasil
  • Género(s): Pop Brasileño
  • Actividad: 2001 - Actualidad
  • Instrumentos: Voz
  • Ocupación: Cantante
No ano de 2001, surge uma banda que com pouco tempo de vida abriu espaço nas casas de apresentações no Norte do Brasil e conseguiu se inserir nos circuitos dos carnavais fora de época. Seu nome era Babado Novo, composto por Claudia Leitte, vocalista; Sérgio Rocha, guitarrista e diretor musical; Buguelo, baterista; Alan Moraes, baixista; Luciano Pinto, tecladista; Nino Bala e Durval Luz, percussionistas.

No começo de sua carreira, o grupo estourou nas paradas de sucesso com regravação de "Amor Perfeito", originalmente cantada por Roberto Carlos, e teve um videoclipe da música produzido pela Universal Music. Dando seqüência a essa onda de sucessos duas outras músicas emplacaram: "Cai Fora" e "Canudinho".

No ano de 2003, foi lançado o segundo CD da banda com o selo da Universal Music, nele foram gravadas quatorze faixas que vão do samba reggae à balada; também nesse mesmo ano o grupo alcançou o disco de ouro com o seu primeio CD, Babado Novo. Além de ter participação em CDs de alguns artistas famosos como Bruno & Marrone e Jamil e Uma Noites, dividiu o palco com bandas famosas como o Kid Abelha.

Em 2004, é lançado o disco Uau! Ao Vivo em Salvador, nele é possível encontrar algumas das músicas que levaram a banda ao sucesso. Finalizando 2005, o grupo lançou o álbum O Diário de Claudinha, nele continha a canção "Bola de Sabão" que conquistou multidões de fãs. Já em 2007, o Babado Novo gravou com o sambista Dudu Nobre, teve participação especial nos DVDs, do Roupa Nova, Bruno & Marrone e no de Zeca Pagodinho. Em 2008, a banda fez seu último CD e DVD, Ver-te Mar, nas praias de Copa Cabana, e então se desfez com a saida de Claudia para seguir carreira solo.
[ Editar ]
Reporta errores, o falta de información, a través de los enlaces para "Editar" al final de cada sección de la biografía.
0 Comentarios
Nadie ha comentado todavía y tu opinión es muy importante. Por eso te invitamos a comentar.
No es obligatorio estar registrado para comentar, pero los registrados tienen el beneficio de tener un perfil social en Buena Música para que aparezca su foto con los comentarios.
BuenaMusica.com y sus afiliados no se hacen responsables por los comentarios emitidos por los participantes en este foro. No se permite la publicación de mensajes violentos, ofensivos, difamatorios o cualquier contenido que infrinja cualquier ley. Recomendamos el empleo de lenguaje moderado y estrictamente ligado al mundo del entretenimiento, las artes, música y espectáculos.
×